Neste blog podem aprender tudo o que há para saber sobre Pokémon

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

A Evolução do Wurmple

Olá malta, hoje é Segunda-Feira, ou seja, está na hora da publicação mistério.

Na publicação mistério de hoje vou falar sobre a evolução do Wurmple. Muitos de vocês já devem ter reparado que o Wurmple evolui para Silcoon e para Cascoon, e pensam que não existe nenhum regra, pois o Wurmple evolui tanto para um como para outro. Hoje eu vou-vos mostrar como isso acontece.

O Wurmple evolui através da chamada "Personality Value". O que é isto? Dizem vocês. Eu passo a explicar:

Esta "Personality Value" está dividida em 5: Gender (Macho, Fêmea ou Genderless, sem sexo), Ability (como Sturdy, por exemplo), Shininess (se é Shiny ou Normal), Characteristic (qual o melhor stat) e finalmente a Nature, que é o que influencia o Wurmple. No fundo são estes 5 fatores que distinguem Pokémon da mesma espécie.

Quanto à Nature, é a forma como o Pokémon se comporta. Existem várias Natures:

       0 - Hardy
8 - Impish
16 - Mild
       1 - Lonely
9 - Lax
17 - Quiet
        2 - Brave
10 - Timid
18 - Bashful
3 - Adamant
11 - Hasty
19 - Rash
4 - Naughty
12 - Serious
20 - Calm
5 - Bold
13 - Jolly
21 - Gentle
6 - Docile
14 - Naive
22 - Sassy
7 - Relaxed
15 - Modest
          23 - Careful
          24 - Quirky

Se a Nature do Wurmple for abaixo de 5, o Wurmple torna-se num Silcoon, se for acima ou igual a 5, torna-se no Cascoon, por isso se tiverem um Silcoon têm muita sorte. O Wurmple evolui a Nível 7 para Silcoon ou Cascoon e depois para Beautifly ou Dustox respetivamente.

Espero que tenham gostado desta publicação Mistério, ou como se chamava antigamente, publicação de segunda, qual será a próxima publicação Mistério? Dêem sugestões nos comentários e esperem pela próxima Segunda para mais uma publicação Mistério.

TheArcanineMaster


46 comentários:

  1. quando ganhar o omega ruby, vou querer a beautifly

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais provável ser um Dustox, é preciso ter sorte ;)

      Eliminar
    2. Consegui um shiny na WT, mas virou Cascoon :/

      Eliminar
    3. Eu consegui um Silcoon, não se primeira, mas consegui!!!!

      Eliminar
    4. É díficil ter Silcoon, mas não impossível, vocês têm muita sorte ;). Relam_97 já ter um Shiny é ótimo :)

      Eliminar
    5. eu aqui querendo Cascoon e só vem Silcoon

      Eliminar
    6. Eu tô jogando pokemon nulo Kelly e só posso pegar um pokemon por rota
      Se não tiver pokebola já era perdeu aí eu queria um dustox mas é por sorte

      Eliminar
    7. tenho um sillcoon mas não sei em que nivel ele evolui

      Eliminar
    8. Consegui 3 silcon seguidos

      Eliminar
  2. Eu queria uma Dustox mas, nas duas vezes que eu tentei, vieram silcoon ;-;

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mano podem chamar d sorte mas peguei dois wurmple pra evoluir um pra duntox e o outro para beautifly mas os dois virarao silcoon,peguei um macho e uma femia pensando q era issu q imfluenciava passei duas hrs procurando vlw pelo topico se n fosse ele eu ia boia pra sempre nessa Kkkk

      Eliminar
    2. Nossa eu também peguei e evolui e os dois foram silcoon agora quero um diferente mas não consigo

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. capturei 4 wurmples e veio cinco q evoluem pra silcoon, defina azar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso é sorte é dificil de evoluir wurmple p silcoon

      Eliminar
    2. Sim porque existem apenas 6 natures para evoluir para Silcoon e 18 natures para Cascoon...

      Eliminar
  5. eu capturo direto silcoon mas pra num fica sem ataque eu pego wurmple e evoluo p cascoon ao inves de captura direto tbm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu faço exatamente o mesmo, porque eles só sabem Harden quando os capturamos já em forma de Silcoon ou Cascoon

      Eliminar
  6. no omega rubi capiturei um wurmple shiny e virou silcoon caguei muito

    ResponderEliminar
  7. Então eu tive muita sorte, meu wurmple evoluiu para um silcoon de primeira! :)

    ResponderEliminar
  8. que sorte, capturei um impish, ótimo, eu amo o dustox, sujeira toxica

    ResponderEliminar
  9. Eu peguei em AS 3 Wurmple shinys em hordes 2 com nature hardy aí fui evoluir viraram cascoon tentei de novo em hordes veio mais 1 shiny com nature Careful e fui evoluir virou Silcoon aí não entendi mais nada em fim fiquei satisfeito depois da terceira evoluindo para Silcoon.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ter sido um Bug do jogo, mas fico feliz pelo seu Beautifly :)

      Eliminar
  10. vlw cara, tava querendo mt um Beautifly :D

    ResponderEliminar
  11. O primeiro wurmple que eu capturei evoluiu pra cascoon, achei tua explicação e capturei um outro wurmple, achei muita sorte a nature dele ser 4 - Naughty mas ele evoluiu pra cascoon também, acho que tua lógica não funcionou. Jogo no Alpha Sapphire.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peguei um adamant também que evoluiu pra cascoon, tem mais algum detalhe nessa evolução meu caro.

      Eliminar
    2. Peguei um adamant também que evoluiu pra cascoon, tem mais algum detalhe nessa evolução meu caro.

      Eliminar
    3. Vou pesquisar o seu caso, é a primeira pessoa que me diz q este método não funcionou. Peço desculpa

      Eliminar
  12. Aqui tbm não funcionou Nature 18 - Bashful e evoluiu para Silcoon , mas está valendo eu queria uma Beautifly mesmo kkkk

    ResponderEliminar
  13. Bem eu capturei um Wurmple com a natureza "Brave" que no gráfico seria número 2 e estaria abaixo de 5 que na regra quando o Wurmple chegar ao level 7 ele evoluiria para um Silcoon, porém quando o meu Wurmple chegou ao level 7 ele simplesmente evoluiu para Cascoon . Puta Frustração :/ . Enfim gostaria de saber se o gráfico está errado ou Wurmple não evoluir para Silcoon só pela influência da Natureza

    ResponderEliminar
  14. Bem eu capturei um Wurmple com a natureza "Brave" que no gráfico seria número 2 e estaria abaixo de 5 que na regra quando o Wurmple chegar ao level 7 ele evoluiria para um Silcoon, porém quando o meu Wurmple chegou ao level 7 ele simplesmente evoluiu para Cascoon . Puta Frustração :/ . Enfim gostaria de saber se o gráfico está errado ou Wurmple não evoluir para Silcoon só pela influência da Natureza

    ResponderEliminar
  15. eu tentei evoluir para silcoon e virou cascoon,mesmo com a nature sendo brave,Decepção ;-;

    ResponderEliminar
  16. Eu encontrei um Beautfly selvagem centenas de vezes mais sempre tava sem Pokébolas no momento

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  18. Consegui evoluir um de cada, não sei muito bem o que é aquela luz azul atrás deles, mas tinha um macho é uma fêmea ambos com a luz azul e consegui evoluir os dois sendo um Cascoon (fêmea) é um Silcoon (macho).

    ResponderEliminar
  19. Essa coiasa de nível com evolução ta errada,o meu evoluiu no silcoon no nivel 7 (eu to no emerald)

    ResponderEliminar
  20. Evolui para silcoon usando a técnica de renomear para Beautifly o nome do Wurmple.

    ResponderEliminar
  21. kk ja pra min so vem silcoon,mais eu quero mesmo e o dustox

    ResponderEliminar
  22. Isso é realmente útil! Eu não sabia muito sobre Wurmple. As naturezas são um pouco confusas. Encontrei mais informações sobre como as naturezas podem realmente afetar as estatísticas e os sabores gostados ou não.

    Games Ref Pokemon Natures

    ResponderEliminar
  23. consegui de primeira o silcoon

    ResponderEliminar
  24. EU AINDA NÃO WVOKUI O MEU wurrple MS ele e natureza joly

    ResponderEliminar